Música ambiente, cheirinho agradável, visual com cores quentes, decoração aconchegante...
No marketing sensorial tudo tem um motivo... ou seja, o marketing sensorial é uma estratégia que desperta um dos cinco sentidos, ou mais de um, para vender mais !
As cores amarelo, laranja e vermelho da maioria das redes de fast food estimulam o apetite e também agitam os consumidores, ou seja, incitam a comprar mais e ser mais rápidos no consumo.
Algumas lojas, especialmente de lingeries, apostam nos odorizadores de ambientes para atrair os consumidores, dar a sensação de conforto e fazer com que fiquem mais tempo e tenham vontade de consumir dentro da loja.
Quem nunca, caminhando pelo shopping, ficou tentado a comprar um pacotinho de amendoas ou castanhas glaceadas pelo cheiro?
Segunto o site da Globo.com , " Numa pesquisa realizada pela empresa com pouco mais de 300 frequentadores de shoppings, 66,7% deles afirmaram ter sido motivados a comprar os produtos da Nutty Bavarian quando sentiram o cheiro das nuts glaceadas. O estudo mostrou ainda que a primeira sensação que vem à cabeça das pessoas quando elas pensam na marca é o odor adocicado das nozes, avelãs e amêndoas."
E a estratégia mais antiga de todas, as vitrines lindas, não ficam de fora... elas são o primeiro contato da loja com o consumidor e são elas que trazem ou não ele para dentro.
Eu que sou, profissional, de marketing gosto desse assunto porque são estratégias que não são escancaradas e funcionam tanto ou mais que um outdoor ou uma propaganda na televisão.
CEO - Mais Comunicação
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