segunda-feira, 1 de julho de 2019

O que é SEO? Descubra como ele pode ajudar sua empresa!


Ser percebida pelos clientes sempre foi a necessidade primária das empresas ao longo da história. Antigamente, as maneiras mais propícias de fazer isso era investindo em campanhas publicitárias na TV, mudar a localização da lojas etc. Nesse ponto, você deve estar se perguntando: o que é SEO e o que ele tem a ver com isso?

SEO é forma mais atual e moderna da sua empresa ser percebida pelos clientes. Por isso, essa estratégia é o foco de muitos profissionais de marketing. Isso não é a toa: quanto maior a visibilidade maior é o número de vendas!
Ficou curioso para entender mais sobre esse tema, aprendendo a aplicá-lo em sua empresa? Então, não deixe de ler este artigo até o final!

Afinal, o que é SEO?

SEO ou Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca) refere-se a um conjunto de fatores considerados pelos sites de busca, como o Google, para ranquear os conteúdos da web nas páginas de resultados.
Esses fatores (que você os verá em seguida) estão relacionados a uma boa experiência do usuário. Ou seja, quem está bem posicionado nos sites de busca é quem responde bem a dúvida digitada pelo usuário no buscador.
Por isso, tornou-se importante para os empresários saberem que seus negócios seriam “encontrados no Google” — e dominar estratégias de SEO poderia ajudá-los nessa missão.

Como o SEO impacta o ranqueamento do site?

Quando buscamos algo no Google usamos uma frase para expressar essa dúvida. Nessa frase, existem termos que sintetizam o que queremos encontrar. Por exemplo: como fazer bolinho de chuva? Nessa busca, o termo mais importante é “bolinho de chuva”, concorda?
Pois bem. A esse termo damos o nome de “palavra-chave”. Suponhamos que uma padaria próxima deseja vender bolinhos de chuva. Nesse caso, ela poderia trabalhar conteúdos usando esse termo, de modo que o seu site fosse encontrado quando alguém demonstrasse interesse por bolinhos de chuva.
PAULO S. C. ÁVILA
CEO - MAIS COMUNICAÇÃO
ESP. EM GESTÃO DE NEGÓCIOS
 
Ao mesmo tempo, se em vez de “bolinho de chuva”, essa empresa usasse “guloseimas”, seu resultado poderia ser completamente alterado. Os sites de buscas poderiam entender que essa empresa não oferece uma resposta satisfatória para aqueles que estão buscando informações sobre esse prato específico.
Esse é um exemplo simples, mas ilustra a importância de entender SEO para tirar proveito dos sites de pesquisa.