sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Cresça e apareça! Como divulgar negócios locais com o Facebook.


Muitas empresas sonham em ter mais credibilidade e divulgar os seus negócios na maior rede social do mundo, mas não é exatamente isso que acontece com a maioria dessas organizações.
Algumas empresas pecam por falta de conhecimento, outras por ausência de técnicas e ideias. Por isso, se o objetivo do seu negócio for crescer na internet, você deve dar mais atenção para essa divulgação.
Para ajudá-lo, listamos dicas incríveis para você aprender como divulgar negócios locais com o Facebook. Portanto, confira o nosso post de hoje!

Esteja sempre presente no Facebook

Não queremos dizer que você precisa publicar todos os dias no Facebook da sua empresa, mas é preciso manter uma frequência nos posts para criar o engajamento necessário com os clientes.

Segundo um estudo realizado pela Buddy Media, os melhores dias para publicar no Facebook são segundas, quintas e sextas-feiras. Ou seja, se a sua organização tiver assuntos para todos esses dias, o ideal é que sejam lançados 3 posts por semana.

Além disso, não cometa o erro de muitas empresas que criam um perfil no Facebook em vez de uma fanpage, pois, por meio dela, o seu negócio não terá um limite de conexões, poderá personalizar as abas e será marcado em publicações de outras organizações ou pessoas.

Faça um bom planejamento

Antes mesmo de iniciar a divulgação do negócio local, o ideal é criar um calendário mensal. Ele deve conter o planejamento de investimento e as publicações que serão feitas e impulsionadas no mês.

Assim, a sua empresa terá o controle de todos os gastos e saberá exatamente em quais campanhas investiu naquele intervalo de tempo. Será possível mensurar qual foi o retorno sobre o investimento dessas ações e, caso seja necessário, realizar ajustes para o mês seguinte.

Crie conteúdos atrativos

Se o seu objetivo é crescer, aparecer, atrair e engajar os clientes no Facebook, criar conteúdos atrativos — que realmente despertem o interesse das pessoas — é uma obrigação para a sua empresa.

Vamos supor que você tem um negócio de roupas íntimas, certo? Então, você pode abordar alguns assuntos e criar conteúdos atrativos, como explicar quais cores mais combinam com cada tom de pele, facilitando a compra para os consumidores e oferecendo um conteúdo relevante a eles.

Sabe por que afirmamos que o conteúdo é tão importante? É que, além de atrair novos clientes com esses materiais, sua organização construirá um melhor posicionamento de marca na web, obtendo mais credibilidade com a audiência.
Além disso, seu negócio dará um passo à frente dos concorrentes que não se preocupam com redes sociais e imagem na internet.

Utilize a publicidade a seu favor

A publicidade online do Facebook cresce gradativamente. Se antigamente existiam diversas empresas que nem pensavam na hipótese de investir nessa ferramenta, hoje em dia há pouquíssimas organizações que nunca impulsionaram suas publicações na maior rede social do mundo.
Quando afirmamos para você utilizar a publicidade a seu favor, queremos dizer que é fundamental segmentar o seu público-alvo, especificando suas características, seus interesses e também sua localização, a fim de que a ferramenta do Facebook encontre os potenciais clientes do seu negócio.
PAULO S. C. ÁVILA
ESP. EM GESTÃO DE NEGÓCIOS
CEO - MAIS COMUNICAÇÃO

Assim, suas publicações terão maior alcance e, é claro, surgirão mais pessoas interessadas nos produtos ou serviços que a sua organização disponibiliza no mercado.