segunda-feira, 30 de maio de 2011

NOVOS MEIOS PARA A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL


As empresas cada dia tendem a reinventar seus meios de comunicação com seus stakeholders.

A convergência entre as ferramentas está cada vez maior, e a inclusão digital das empresas atravéz de sites, blogs, publicidade online, visando uma comunicação mais abrangente com seus públicos, elas começam a ter presença marcante no mundo virtual, no qual todos tem acesso a empresa, saber de noticias, serviços,projetos, etc.

Sendo assim, os novos meio de comunicação proporcionam um networking virtual, onde empresas e clientes diminuem suas distâncias, facilitando seu contato.

A internet atualmente está sendo uma revolução na comunicação empresarial, que está afetando diretamente as empresas, pois uma empresa que não possui um canal de comunicação on-line eficaz pode-se prejudicar por não acompanhar o andamento dessa evolução, um site bem elabora, uma intranet eficaz para comunicação interna, são ferramentas muito importantes para uma empresa.

Portanto, esses novos meios de comunicação devem ser bem explorados pelas empresas, pois eles estão afetando diretamente o desempenho delas perante o mercado, o qual está cada dia mais competitivo, e sem uma comunicação integrada, que visa resultados reais, nenhuma empresa conseguirá suportar essa pressão.

Paulo S. C. Ávila, Esp. Em Marketing e Comunicação
CEO - Mais Comunicação