terça-feira, 29 de março de 2016

NOVA MÍDIA ELETRÔNICA DA MAIS COMUNICAÇÃO - IDENTIDADE VISUAL E LOGOMARCA



marca é o que, muitas vezes, faz uma pequena empresa ser diferente dos concorrentes. Ter uma identidade visual no negócio ajuda o empreendedor a ficar na cabeça dos clientes e construir uma relação com os consumidores.
Este processo é fundamental também para atrair novos clientes. “O que acontece é que, às vezes, o seu público-alvo acaba não te percebendo como uma marca para consumir, porque você faz uma identidade que não remete aos valores que a pessoa tem e ela não vai te ter como uma opção”, explica Marcos Bedendo, professor de Gestão de Marcas e Marketing estratégico dos cursos de Graduação e MBA da ESPM.

Este processo de construção de marca começa junto com o negócio. “Definir a área de atuação ajuda a definir a identidade dessa empresa”, diz Auricélia Sousa, especialista em Design Institucional. 

Auricélia Sousa
Diretora de Arte - Mais Comunicação
Especialista em Design Institucional