sexta-feira, 4 de março de 2016

4 dicas infalíveis para aumentar as vendas da sua empresa

Quer aumentar as vendas na sua empresa? Conheça 4 dicas que podem transformar você em um grande vendedor! 








 Paulo S. C. Ávila, Esp. Em Marketing, Comunicação  e Vendas
CEO - Mais Comunicação 

Vender é uma arte milenar. Muito antes de surgir o sistema de compras e vendas que conhecemos hoje, a humanidade já vendia. Nossos ancestrais trocavam entre si mercadorias e, desde aquela época, só os melhores negociadores eram escolhidos por seus líderes para ir a campo.
Hoje não é diferente e quando se fala em bons vendedores, o funil fica ainda mais apertado. Então, para ajudar a despertar o vendedor que existe aí dentro, preparamos uma série de dicas para aumentar as vendas da sua empresa.
Ao final, você ainda poderá baixar um ebook gratuito com o Guia definitivo para captação de clientes nas pequenas e médias empresas. Vamos lá?
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O primeiro passo é conhecer as quatro etapas de uma venda:
1 – Prospecção: no início, você precisa identificar clientes em potencial e saber quem são seus concorrentes.

2 – Abordagem: é o momento de fazer contato, se apresentar, ganhar confiança e falar do seu produto.

3 – Negociação: hora de falar sobre preços, prazos e datas de entrega.

4 – Fechamento: por último, o momento decisivo de assinar o contrato.
Agora sim, vamos para as quatro dicas infalíveis de como ser um bom vendedor:

1. Saiba qual é o seu objetivo

Sabendo qual é sua meta e para quem quer vender, você vai saber qual a melhor forma de abordar e apresentar seu produto ou serviço. Não adianta atirar para todos os lados: para vender é preciso planejar e ter metas bem definidas.

2. Acredite no seu produto

A primeira pessoa a comprar seu produto deve ser você mesmo. Se nem mesmo o próprio vendedor acreditar na solução que o produto tem para oferecer, com certeza será muito difícil fazer com que alguém acredite nele.

3. Conheça seus clientes

Se você tiver tempo para investigar como são as pessoas para quem você quer vender, ponto para você. Mas isso nem sempre é possível, principalmente no primeiro contato. Portanto, apure seu poder de sondagem! Procure fazer as perguntas certas, que levem você a identificar as necessidades do cliente, para poder assim mostrar todo o potencial do seu produto.

4. Seja entusiasmado, paciente e persistente

O cliente só vai dar o “sim” que você espera se você conseguir encantá-lo. Não se esqueça: você não é o único que está vendendo. Pense sempre que seu cliente já foi abordado por outros vendedores, então se você conseguir despertar entusiasmo dele, é com você que ele vai comprar.
O ciclo de venda pode ser longo, dependendo do público-alvo e das características do produto ou serviço que você oferece. O importante é não tentar pular nenhuma das fases, você precisa se manter no domínio da venda. Acredite que você não está oferecendo apenas um produto, mas sim um benefício, uma solução para a vida de quem compra.
Também esteja preparado para não vender – mas sem deixar que as portas se fechem, se coloque sempre à disposição para retomar a conversa – e esteja pronto para começar tudo de novo. Um bom vendedor é, acima de tudo, alguém que gosta de criar e manter bons relacionamentos.

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