quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ENCONTRO DISCUTE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM PRÓ DA UFI - UNIVERSIDADE FEDERAL DA IBIAPABA



Membros do Conselho de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba – CONDERI – e representantes de diversos segmentos da Ibiapaba, entre eles o Prefeitos Marcos Lima, de Ibiapina, e Natália Félix, deTianguá, estiveram presentes no auditório do Sine/IDT na manhã de hoje, 4, para a reunião de planejamento da Audiência Pública com a Assembleia Legislativa para viabilizar a implantação da Universidade Federal da Ibiapaba, evento que acontecerá no dia 10 de agosto no Ginásio Prof. Raimundo Ferreira de Sousa, em Ubajara, com a presença de prefeitos, deputados, senadores, estudantes, sociedade civil e imprensa.I

O momento foi oportuno para a discussão de estratégias que serão adotadas para a realização da audiência. Uma das prioridades adotadas foi a participação do CREDE e das Secretarias de Educação dos municípios com a disponibilidade de encaminhar os estudantes para o evento, jovens do nível médio e universitários. A audiência pública discutirá a viabilidade de uma Universidade na Ibiapaba, um evento que pretende dar voz aos serranos, uma oportunidade para que os estudantes façam um relato de suas maiores dificuldades, seus desejos e anseios. Antes da audiência, que deve acontecer por volta de 8 horas da manhã, uma grande mobilização de estudantes e repórteres será viabilizada na Avenida principal de Ubajara. Uma tenda será montada para a coleta de assinaturas para o abaixo-assinado que será encaminhado para os Deputados.

A luta pela implantação da Universidade Federal da Ibiapaba é uma iniciativa do CONDERI com a participação das Prefeituras Municipais, diversos representantes da Ibiapaba, sociedade civil – com apoio da Imprensa regional: Jornal Folha Ubajarense, Rádio Club FM de Ubajara, Jornal Correio da Ibiapaba e TV Diário.Reportagem de Monique Gomes para o Jornal Folha Ubajarense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário