sábado, 25 de junho de 2011

AS VANTAGENS DO CARTÃO FIDELIDADE.


O cartão fidelidade já está incorporado ao dia a dia das pequenas empresas. Ele trouxe vantagens, por exemplo, para o salão de cabeleireiro de Akira Mory, o número de clientes atendidos passou de mil por mês, para até quatro mil.

O primeiro passo para o empresário implantar o cartão é informatizar a empresa. Com isso, passa a ter controle total do negócio.

Ele é usado para facilitar todo o andamento dentro do estabelecimento comercial, em número de serviços, produtos e na contagem de estoque, que é sempre um grande problema das empresas.



Com o cartão, os clientes passam a ter um registro mais completo. Além dos dados pessoais, como nome, telefone e endereço, também ficam armazenados no computador todos os serviços realizados da última vez.

O cartão é feito na hora, sem burocracia. Quem chega pela primeira vez, preenche o cadastro e já recebe um número de código de barras. A partir daí, todos os serviços ficam armazenados no sistema e os gastos do cliente são debitados direto no cartão fidelidade. A aprovação é geral.


FIM DA INADIMPLÊNCIA
Já para supermercados, o cartão fidelidade traráe o fim da inadimplência!
O empresário feará parceria com um grande banco para criar o cartão de crédito com marca própria! Para dar o apoio financeiro, o banco recebe 2% das vendas feitas com o cartão.
Nesse modelo, o banco assume toda inadimplência, porque entra com a inteligência de crédito, de cobrança e todos os sistemas que vão gerenciar o relacionamento com o cliente. Isso tira do pequeno empresário a responsabilidade de ficar cobrando na própria loja.

Para fechar esta parceria, o faturamento mínimo mensal do empresário deve ser de R$ 80 mil reais. Ele também deve ter uma carteira de 300 clientes!
Ele tem acesso a uma ferramenta, que normalmente está disponível apenas para os grandes estabelecimentos de supermercados e rede de farmácias. Com isso, pode ter um cartão próprio, fidelizando os seus clientes ao estabelecimento, com um investimento relativamente pequeno, em função dele fazer este cartão sozinho.
Pelo acordo com o banco, o empresário também tem o compromisso de divulgar a empresa. Elias, por exemplo, faz propaganda nas ruas com carro de som e até trio elétrico. Dentro da loja, ele coloca faixas e sorteia prêmios para quem compra com o cartão.
O gasto mensal com marketing é de R$ 20 mil, mas, o investimento vale a pena. A cada mês, o empresário conquista em média 50 novos clientes.
Com o cartão, você não fica preocupada se o dinheiro vai dar para comprar aquilo. Isso possibilita comprar com mais segurança.

Paulo S. C. Ávila, Esp. Em Marketing e Comunicação
CEO - Mais Comunicação


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