POR QUE CONTRATAR UMA AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO?
Navegando pela net, encontrei este post que explica a importância de uma agência de publicidade para o sucesso da empresa. Além disso, estabelece as diferenças entre marketing, design, publicidade e propaganda. Ou seja, leitura obrigatória para quem acha que propaganda é algo supérfluo para os negócios.
Anunciar através de serviços profissionais nunca será um gasto e sim, sempre será um investimento. Pense bem: sua campanha será vista por milhares ou até milhões de pessoas e as peças vão impactar todas elas de alguma forma. E é aqui que a qualidade faz a diferença. Enquanto o “micreiro” vai colocar o máximo de informações em um outdoor ou busdoor, a agência saberá como se comunicar com eficiência e conquistar o público-alvo em menos de dez segundos.
Juntando a vontade de economizar dos empresários e a facilidade em encontrar pessoas dispostas a criar anúncios sem conceitos facilitam a espalhar a idéia que muita gente tem de que propaganda é algo dispensável. Se a Nike, Adidas, Coca Cola e outras marcas gigantes pensassem assim, certamente elas estariam mortas nas mentes e corações do público nos dias de hoje.
Se você é empresário, é bom lembrar que:
O micreiro não sabe criar posicionamento para o produto que ele está anunciando;
O sobrinho-que-mexe-no-Corel-Draw não entende de diagramação e outros elementos essenciais para uma boa Direção de Arte;
O seu amigo que “quebra um galho” criando o folder da sua empresa não tem idéia de como criar um texto publicitário e não vai se importar com eventuais erros gramaticais;
A sua “eugência” vai veicular os seus anúncios nos meios que ele conhece, sem se importar com o seu público-alvo;
O bom e velho ditado “o barato sai caro” também deve ser seguido por aqui.
Por isso, é muito bom ouvir o cliente da minha agência de comunicação comentar que mudou a imagem que tinha sobre publicidade ao ver as inscrições do colégio aumentar em relação ao ano passado e elogios dos pais, alunos e outras pessoas ao material criado por mim e pelos meus sócios. Antes, ele pensava que veicular propaganda era desperdício por não observar os efeitos dele no colégio. Logicamente, o responsável pelo material era alguém que “mexia no computador”.
Resumindo: publicidade de qualidade é o melhor fermento para qualquer empresa.
PAULO SÉRGIO ÁVILA ESPECIALISTA EM GESTÃO DE NEGÓCIO CEO - MAIS COMUNICAÇÃO |
Nenhum comentário:
Postar um comentário