TREINAMENTO IN COMPANY - ATENDIMENTO
"O treinamento de atendimento ministrado pelo Consultor em Gestão de Negócios, o Sr. Paulo Ávila, CEO da Empresa Mais Comunicação, foi muito bem aceito pela equipe do Cartório 2º Ofício de Tianguá. Os membros da equipe participaram integralmente do curso, avaliando-o como satisfatório/muito satisfatório. Os conceitos foram abordados através de exemplos, ilustrações e muita conversa descontraída, o que cativou a simpatia e a atenção do grupo.
Observando a equipe nos dias que se seguiram, já foi possível perceber uma mudança de comportamento. As pessoas mostraram-se mais atenciosas e corteses com os clientes e colegas. Houve até aplicação de conceito do curso logo na manhã da quarta-feira, com o treinamento ainda em curso, como o uso de planilhas e outras ferramentas de organização de tarefas. Parece algo pequeno, simples, mas deve ser reconhecido como um primeiro e importante passo no desenvolvimento dos colaboradores.
Numa rápida pesquisa com os participantes, o feedback foi positivo, especialmente no aspecto motivacional. A equipe sentiu que a empresa está investindo no seu pessoal, o que gerou surpresa em alguns, que relataram não esperar “ganhar” esse investimento.
Fazendo uma abordagem mais técnica, o treinamento cumpriu finalidades como transmitir informação, desenvolver habilidades, desenvolver novos hábitos e desenvolver conceitos e elevar o nível de abstração das pessoas, enquanto levantou questões que precisam ser pensadas, e que são importantes para o crescimento presente e futuro do cartório." Conclui a consultora responsável pelos treinamentos do Cartório, Raquel Nogueira.
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